sexta-feira, 24 de julho de 2009

Novo Logo Pão de Açúcar / fotos Allard




A rede Pão de Açúcar apresenta novo logotipo a partir do dia 16 de julho, quinta-feira.


A mudança do logotipo iniciou há dois anos e parte desse processo teve a participação dos clientes que respondiam a perguntas sobre o que é felicidade “e a resposta que eles nos deram é que não é possível ser feliz sozinho.”, segundo a rede.

Um dos critérios considerados chave nesse processo de evolução da marca foi o não rompimento total com a “identidade” do atual logotipo.

A nova marca foi desenvolvida pela FutureBrand e apresenta tipografia e ícone muito mais orgânicos, além de maior transparência e luminosidade, e que remete ao frescor dos produtos, o formato mais arredondado confere calor humano e o traço contínuo é inspirado na imagem do infinito. Além disso a nova marca apresenta apenas uma cor, o verde.

“Os nossos morrinhos estão mais leves e joviais e reforçam os valores do Pão de Açúcar, como confiança e qualidade”, afirma José Roberto Tambasco, Vice Precidente Executivo do Grupo Pão de Açúcar. Tambasco acrescenta que o novo logotipo “traduz a atitude da marca cuja a vocação é a inovação”.

Algumas peças da campanha publicitária para a apresentação do novo logotipo.


Uma coisa que me incomodou um pouco é que toda a ficha técnica oferecida pela Assessoria de Imprensa do Grupo Pão de Açúcar se refere apenas a sua campanha publicitária e não dá créditos para os designers da FutureBrand, como o próprio Clube de Criação comentou após a ficha técnica.

Agradecimentos a Assessoria de Impresa do Grupo Pão de Açúcar.

Criacao: Fidelis

Fotos : ALLARD

Figurino objetos: Annik Buzian Produtoras alsow on YOUTUBE

Estudio: NC Studios


Nenhum comentário:

Postar um comentário